Como visitou sua prima Isabel, a Virgem Maria visita a casa do teu coração

No dia 31 de maio, a Igreja celebra a Visitação da Bem-Aventurada Virgem Maria, um evento que nos convida a refletir sobre o amor maternal de Nossa Senhora e sua prontidão em servir ao próximo.

Após o anúncio do Anjo Gabriel e a concepção de Jesus em seu ventre, Maria embarca em uma longa viagem para visitar sua prima Isabel, que também estava grávida, do profeta João Batista.

A visita de Maria a Isabel

Ao chegar à casa de Isabel, Maria a saúda com uma voz jubilosa. Isabel, reconhecendo a presença do Filho de Deus no ventre de Maria, exclama: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!”.

Neste encontro, duas mulheres grávidas se unem em um momento de alegria e fé. Maria, com sua humildade e serviço, demonstra a grandeza de seu amor maternal e sua disposição em ajudar a prima.

A visita de Maria ao nosso coração

Assim como Maria visitou Isabel, ela também deseja visitar a casa do nosso coração. Ela quer entrar em nosso interior e nos trazer a alegria, a paz e a esperança que tanto precisamos.

Como podemos preparar a casa do nosso coração para a visita de Maria?

  • Através da oração: A oração nos permite abrir nosso coração para Deus e para Maria. Podemos rezar o Rosário, meditar nas escrituras sagradas e celebrar a Eucaristia com devoção.
  • Através da prática da caridade: Ao servirmos ao próximo com amor e compaixão, imitamos o exemplo de Maria e nos aproximamos de Deus.
  • Através da conversão: É importante reconhecermos nossos erros e buscarmos a reconciliação com Deus e com o próximo.

A Visitação da Bem-Aventurada Virgem Maria nos convida a acolher Maria em nosso coração, a seguir seu exemplo de amor e serviço, e a nos tornarmos instrumentos de paz e esperança no mundo.

Que neste dia 31 de maio, possamos celebrar a Visitação com fé e alegria, abrindo nosso coração para a Mãe de Deus e permitindo que ela nos guie em nossa caminhada de fé.

 

Compartilhe essa notícia