“É como dizes: sou Rei. Para isso nasci e vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz.” (João 18, 37)
Hoje a Igreja se alegra na comemoração de Cristo Rei do Universo. Dia 20 de novembro é dedicado à realeza do Nosso Senhor Jesus Cristo e ao seu reinado sobre nossas vidas. A solenidade também marca o fim do tempo Tempo Comum, ou seja, o início de um novo ano litúrgico.
A festa foi instituída pelo Papa Pio XI, no ano de 1925, com o objetivo de ressaltar o reinado universal de Jesus Cristo, visto o crescimento dos índices do ateísmo no mundo, naquela época.
Era importante relembrar as pessoas que Cristo veio ao mundo e apresentou-nos o seu Reino. Se fez pequeno e humilde, não buscou poder e nem bens, veio para servir e nos libertar da morte.
E venceu a morte! Ao voltar do reino dos mortos, Jesus se torna Rei de todo o Universo, e ao entrar no Reino dos Céus, entra e deixa a porta aberta, à espera de nossa chegada. Portanto, o reino de Jesus não é deste mundo, Ele veio para nos libertar e reinar sobre nossos corações.
Sendo Rei do universo, deve ocupar o lugar de reinado em cada uma de nossas vidas. Mas como dar a Ele esse devido espaço? Alguns desses passos irão te auxiliar nessa tarefa:
- Renunciar às coisas que não convém
- Manter a comunicação com Jesus, rezando todos os dias
- Revisitando sempre a Bíblia, e imergir-se no Evangelho
- Separe um tempo para adorar ao Senhor
- Receber a comunhão, sempre que possível
Que hoje, possamos nos alegrar pela vida eterna trazida pelo Rei dos reis, e alimentar a nossa esperança, no reino da simplicidade, humildade e do amor.
Viva Cristo Rei!