Os benefícios de uma vida em comunidade

“Sejam fermento nas comunidades paroquiais às quais pertencem. Eu os encorajo a multiplicar as oportunidades de encontro para compartilhar a sua riqueza cultural e espiritual, deixando-se ao mesmo tempo enriquecer pelas experiências dos outros.” – Papa Francisco

 

Talvez você nunca tenha parado para refletir, ou notado, mas um dos maiores pilares de nossa amada e santa Igreja é a vida em comunidade. Desde os primórdios de nossa fé: Jesus vivia em meio a seus discípulos, as primeiras comunidades cristãs foram formadas, com o objetivo de sobrevivência e melhor vivência da fé. 

 

Além de sermos incapazes de viver sozinhos, a Igreja Católica nos proporciona o encontro com nossos semelhantes, vivência junto daqueles que possuem um mesmo propósito: o de honrar Jesus Cristo. O quanto agrada o coração de Deus ver seus filhos vivendo em comunhão!

 

Papa Francisco nos diz um pouco sobre como era a vivência nas primeiras comunidades cristãs, e sobre o quanto temos a aprender com elas, a nos inspirar nelas: 

 

“Tinha um só coração e uma só alma. A paz. Uma comunidade em paz. Isto significa que naquela comunidade não havia lugar para os mexericos, para as invejas, para as calúnias, para as difamações. Paz. O perdão: o amor cobria tudo. Para qualificar uma comunidade cristã sobre isto, devemos perguntarmo-nos como é a atitude dos cristãos. São mansos e humildes?”

 

É através das comunidades que o carisma aflora, é para uso comunitário e para a conversão de almas que Deus nos presenteia com esses dons. E, por esses motivos, hoje gostaríamos de te convidar para participar de nossos Grupos de Oração!

 

O Senhor, através da vida em comunidade, tem o poder de realizar maravilhas! Estar com nossos irmãos nos auxilia nas dificuldades enfrentadas, na busca pela santidade.

 

Confira quais grupos são realizados na Paróquia Coração de Maria e participe, você será imensamente bem-vindo!

 

As atividades são semanais, confira a programação:

 

  • Palavra Viva – segundas-feiras às 20h
  • Nossa Senhora das Graças- sextas-feiras às 15h
  • Maranatha (adolescentes) – domingos às 10h
  • Vida e paz (jovens) – sábados às 16h30
  • Adoração ao Santíssimo – quintas-feiras, das 08h às 11h45

 

Esperamos por você! 

Compartilhe essa notícia