PROVIDÊNCIA EXPERIMENTADA

“A Divina Providência sempre tem velado sobre mim de um modo particular” (Aut 7).

Alguém disse que para o cristão não existe o acaso, mas a Providência de um Deus que vela por nós e vai conduzindo nossa vida. O que acontece é que nem sempre é fácil viver assim, sobretudo, quando há acontecimentos que nos provocam muito desconcerto e sofrimento. Nossa fé na Providência se põe à prova.

Se repassarmos a vida de Claret, a encontraremos cheia de dificuldades, fracassos, perseguições… Parece que podem ser contados, pelo menos, quatorze atentados contra ele. Mas para ele contava pouco a materialidade dos fatos; era muito mais relevante o sentido dos mesmos, como ele os captava contemplando-os com os olhos da fé.

Mas, também acontece que, com o tempo, vamos vendo o sentido destes momentos dolorosos e obscuros, o que eles nos têm ajudado, ensinado, purificado… Vamos experimentando a verdade desta afirmação realmente inspirada de São Paulo quando diz: “Deus dispõe tudo para o bem dos que o amam” (Rm 8,28).

As diversas circunstâncias da vida, quando se vivem desde a fé, a confiança e o amor, sempre estão abertas à vida e ao crescimento, embora no momento pareçam negativas.

Você faz um exame da sua vida de vez em quando para ver e agradecer como Deus tem velado por você?

 

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme