ALEGRIA PELA FILIAÇÃO CORDIMARIANA

“Oh! Meu Deus, bendito sejais por vos terdes dignado escolher vossos humildes servos para serem Filhos do Imaculado Coração da vossa Santíssima Mãe!” (Aut 492).

Diversas circunstâncias na vida vão marcando nosso caminho. Para alguns foi o encontro com uma pessoa determinada o fato que orientou seu futuro. Outros descobriram novos horizontes para suas vidas através de uma leitura, ou desde uma experiência que souberam interpretar. Para muitos foram simplesmente as circunstâncias de terem nascido em um lugar determinado, como membro da família à qual pertence ou do povo do qual faz parte, de ter frequentado a escola na qual recebeu educação ou de ter participado de diversos grupos de crianças, adolescentes ou jovens, as circunstâncias que foram particularmente significativas para a orientação de suas vidas. Diversos fatores acompanham nosso crescimento e marcam os rumos das nossas vidas.

Existe uma dimensão de fé que nos faz descobrir uma palavra de amor em todas estas circunstâncias. Através destas mediações, foi Deus, o Pai que nos ama, quem nos foi conduzindo ao lugar que nos tinha preparado. Quando soubermos nos situar na perspectiva da fé, aquilo que parece fortuito se converte em um gesto de proximidade e de amor por parte de Deus, nosso Pai. Daí surge a necessidade de agradecermos e louvarmos quem nos vai acompanhando.

Juntamente com o convite a agradecermos, sentimos também a urgência de sermos nós mesmos instrumentos da mediação de Deus que quer acompanhar a todos, sobretudo, aos que se encontram em dificuldades, ao âmbito de felicidade e realização pessoal que lhes tem preparado. Também aqui o agradecimento se expressa através do compromisso solidário com os irmãos.

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme